NÚMERO DE AÇÕES TRABALHISTAS RELACIONADAS À PANDEMIA CRESCEU MAIS DE 600% DESDE 1º DE ABRIL

As empresas FintedLab e Datalawyer Insights, em parceria com o site Consultor Jurídico, criaram uma ferramenta denominada “Termômetro Covid-19 na Justiça do Trabalho”, que tem como objetivo contabilizar as ações distribuídas na Justiça do Trabalho em decorrência da Pandemia causa pelo novo Coronavírus.

A pesquisa se utiliza de palavras chave como “Covid-19”, “Coronavírus”, “Pandemia”, etc.

Até o dia 1º de abril foram registrados 2.603 processos trabalhistas relacionados a pandemia. No dia 19 de maio esse número era de 19.356, totalizando um crescimento de 643%, destacando que esses casos já representam mais de 20% dos processos em tramitação na Justiça do Trabalho.

As ações versam, basicamente, sobre as demissões geradas em decorrência da pandemia, com destaque especial para temas relacionados às verbas rescisórias.

Pelo relatório ainda é possível identificar os setores mais atingidos financeiramente com a pandemia e que, consequentemente, deram causa a mais processos trabalhistas, tais como a a indústria de transformação (com destaque para o setor de fabricação de calçados), atividades financeiras e de seguros, comércio e reparação de veículos, bem como transporte rodoviário de passageiros.

Fonte: http://post.tv.br/2020/05/22/numero-de-acoes-trabalhistas-relacionadas-a-covid-19-cresceu-mais-de-600-desde-abril/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *